Categoria: Páginas Publicado em Sexta, 15 Junho 2012 Escrito por Administrador

O Colégio Nova Geração com o apoio de sua Mantenedora, a participação da comunidade e dos profissionais da área de Pedagogia e Administração, foi criado para atender às expectativas, a fim de que a Educação seja o alicerce para a formação de uma cidadania participativa, compartilhada de forma consciente e responsável.

Nesta perspectiva, a Proposta Pedagógica e o Projeto Político Pedagógico do Colégio Nova Geração, visam a Educação como processo para o desenvolvimento humano integral e um instrumento gerador das transformações sociais. Desta forma, é possível a formação de um cidadão com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, desenvolver a capacidade afetiva, obter visão inovadora e uma espiritualidade desenvolvida. Os princípios definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais assumem relevância nos fundamentos norteadores da prática educativa do Colégio Nova Geração.

Nossa instituição adéqua a sua prática educativa às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade da comunidade, considerando os interesses e motivações dos alunos. Dessa forma, garante as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade no meio em que vivem. Os fundamentos científicos capazes de desenvolver a curiosidade e o espírito investigador estão presentes nos componentes curriculares e atividades que constituem o conjunto de vivências do aluno.

Sendo assim o Colégio Nova Geração, está de acordo com a legislação vigente e o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Sem eventos