JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

Alunos do 8º Ano realizam experiência construindo circuitos elétricos

Categoria: Notícias Publicado em Sábado, 09 Março 2019 Escrito por Administrador

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, vivenciaram uma aula prática de Ciências no dia 25 de fevereiro mediada pela Professora Sandra de Ciências e pela Técnica Química Amanda responsável pelo Laboratório Multimídia de Ciências.

Foram construídos circuitos elétricos utilizando fios, pilhas e lâmpadas e, posteriormente, foram realizadas, comparações aos circuitos elétricos residenciais.

A prática pedagógica está alinhada às orientações da BNCC, onde contempla principalmente, a competência geral: Pensamento Científico, pois estimula os alunos a investigar as causas, elaborar e testar hipóteses para resolver problemas e criar soluções. Em anexo, as fotos da atividade.

Unidade Temática:Matéria e energia

Habilidade: (EF08CI02) Construir circuitos elétricos com pilha/bateria, fios e lâmpada ou outros dispositivos e compará-los a circuitos elétricos residenciais.

Sem eventos