TURMA DO MATERNAL II E JARDIM I REALIZA ATIVIDADE DO AFUNDA E FLUTUA

Aproveitando a temática do “Dia Nacional do Livro”, as turminhas do Maternal II e Jardim I da Educação Infantil participaram de uma atividade muito divertida!

A Professora Márcia apresentou para os alunos os personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. E uma das personagens foi a Tia Anastácia, que é uma cozinheira de mão cheia e muito gentil. A Tia Anastácia mandou para os alunos algumas frutas e legumes para que eles realizassem um desafio, onde além de ver as principais características dos alimentos, as crianças puderam estimular a curiosidade através de uma brincadeira simples, porém, divertida! Colocar as frutas e legumes num recipiente com água e constatar se afunda ou flutua.

Essa atividade contribuiu para o desenvolvimento de vários aspectos como a coordenação motora fina, coordenação visomotora, concentração, atenção e ofereceu às crianças a oportunidade de observar, levantar e comprovar hipóteses, fazer experimentação, desenvolvendo o pensamento hipotético dedutivo. Para finalizar a atividade os alunos que estavam presencialmente e os que estavam on-line, registraram a atividade através de colagem.