Projeto Olinova 2019 (12ª EDIÇÃO)

O objetivo dessa atividade que envolve todos os alunos do Colégio desde o Maternal na Educação Infantil até a 3ª Série do Ensino Médio é viabilizar espaços de vivências motoras decorrentes das práticas esportivas, que venham proporcionar relações interpessoais de modo a contribuir para a ampliação das oportunidades de exercício da cidadania e estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social.

Para participação os alunos de todo o Colégio são distribuídos em equipes por meio de sorteio organizado pelo Professor de Educação Física e contam com a opção de adquirir uma camiseta na cor de sua equipe que pode posteriormente ser usada como uniforme escolar.

As atividades são distribuídas em Jogos de Quadra (Queimada, Handebol, Basquete, Futsal) e Jogos de Sala (Xadrez, Damas, Imagem e Ação, Acerte o Alvo, Boliche), os alunos realizam a inscrição antecipadamente para participar das modalidades com que mais se identificam.

Os jogos serão realizados no horário das aulas nos dias 26, 29 e 30 de Março. Haverá uma abertura no 1º dia com as explicações sobre todo o Evento e as regras, é feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do nosso Colégio, é realizada a entoação do hino nacional e apresentações de abertura. No último dia são contabilizados os pontos atingidos entre todas as equipes e entregue as medalhas, troféus e reflexões gerais sobre a realização do projeto.

O Projeto Olinova é realizado internamente, vale nota e é pontuado como atividade continuada em TODAS as disciplinas uma vez que é realizado com cunho pedagógico.

Contamos com a participação e apoio de todos os alunos e professores envolvidos e desejamos sorte a todas as equipes!!!