PROJETO OLIMPÍADAS DA SOLIDARIEDADE – 14ª OLINOVA – 2021

O Projeto OLINOVA, tem como objetivo principal viabilizar espaços de vivências motoras decorrentes das práticas esportivas, que venham proporcionar relações interpessoais de modo a contribuir para a ampliação das oportunidades de exercício da cidadania e estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social.

Neste ano, com a retomada das atividades presenciais e vivência relacionada a situação mundial de pandemia, abordaremos neste projeto a temática da SOLIDARIEDADE, dentre as diversas atividades competitivas que ocorrerão, serão vivenciadas também experiências com ações de cunho social e de desenvolvimento humano, para que os alunos entendam que sem a ajuda do colega, não existe competição! Afinal, não estamos falando só sobre ganhar ou perder e nem só de apenas competir! Com tudo que vivemos nos últimos tempos, principalmente na última Olimpíada em Tóquio, entendemos a necessidade de enxergar e ajudar ao próximo, entendemos que precisamos  estarmos bem para podermos competir, compreendemos que é necessário desenvolvermos o valor da coletividade e lembrar que somos seres sociais e vivemos de forma coletiva!

Desejamos a todos os alunos, professores e colaboradores, uma ótima OLINOVA – 2021, e dessa vez PRESENCIALMENTE!!!