• contato@colegionovageracao.net

Google for Education

O COLÉGIO NOVA GERAÇÃO em parceria com o GOOGLE passou a utilizar a partir de abril de 2020 a plataforma GOOGLE SUITE FOR EDUCATION em toda a Instituição Educacional com o objetivo de aperfeiçoar os processos de comunicação e de ensino e aprendizagem.
Os logins e senhas dos alunos foram enviados via ALUNO WEB e ALUNO APP (caso não tenha recebido, entre em contato com a secretaria). O manual orientativo disponível no link abaixo, irá ajudar no entendimento do que é esse conjunto de recursos e ferramentas e de como o aluno deverá utilizá-las!
É importante que seja lido com atenção e até o final!

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O MANUAL DO ALUNO

HORÁRIO DAS LIVES (AULAS AO VIVO)

EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL I

ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

PROBLEMAS MAIS COMUNS DE ACESSO A PLATAFORMA

Leia o Manual do Aluno, ele poderá ajudá-lo no uso da plataforma para as aulas.

Sem conexão de internet. Verifique se existe conexão com a internet e se o sinal, caso seja wi-fi ou 4G esta bom!

Não consigo fazer o login na Sala de Aula. Talvez você esteja tentando fazer login no Google Sala de Aula (classroom) com a conta errada. Verifique se você está usando a conta de e-mail do aluno fornecida pelo Colégio que esta conectada ao Google Sala de Aula.

Se for erro no login ou senha, entre em contato com a Secretaria para verificar se esta correto.

Quando abro o Google Sala de Aula (classroom) não aparece a sala. Entre em contato com a Secretaria.

Para usar a plataforma em smartphones e tablets é necessário fazer o download dos aplicativos (Google Classroom e Google Meet)

Após baixar os aplicativos em smartphones e tablets reinicie o aparelho e faça o login na conta do aluno fornecida pelo Colégio.

O acesso as lives (aula ao vivo) é realizado apenas com a conta do aluno do colégio (alunos identificados pelo sistema), contas pessoais não são autorizadas a acessar a live por segurança.

Caso não consiga entrar na live é porque ainda não tem professor na sala, aguarde e tente novamente!

Problemas de vídeo, áudio e lentidão, geralmente são referentes ao dispositivo que esta se conectando, verifique se os botões estão ativados, verifique o volume, a conexão e sempre que possível utilize fone de ouvido.