Festa da Família 2019

O Projeto Festa da Família tem por finalidade valorizar as relações entre família, escola e comunidade, promovendo momentos de reflexão, descontração, informação, discussão de assuntos de interesse social, educacional e familiar, além de orientar e animar os pais e/ou responsáveis para que tenham um papel mais ativo, assumam suas responsabilidades e tenham o conhecimento para atuar com eficiência na grande missão de formar e educar suas famílias.

Dessa forma, neste ano no dia 18 de Maio, na mesma semana em que se comemorou o Dia Internacional da Família, foram realizadas algumas atividades diferenciadas para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental I, a Diretora Pedagógica do Colégio Nova Geração – Professora Carlas, realizou uma dinâmica propondo a reflexão sobre o Tema escolhido para este evento: “Desconecta”, convidando os responsáveis para uma desconexão de suas tecnologias digitais e conexão em relações e vivências mais humanas, os participantes foram convidados a falar sobre suas experiências de vida em suas famílias e dizer como lidam com algumas situações cotidianas de relacionamento e afetividade. Em seguida foi realizada uma apresentação musical e de dança com as crianças acompanhada pelo Professor Anderson – Educação Musical e pela Professora Luana – Ballet e Dança, depois as crianças junto aos seus familiares participaram de oficinas de brincadeiras como amarelinha, jogo dos copos, dentre outras. Apesar de estar uma manhã um pouco chuvosa, foi um momento muito divertido e de grandes aprendizados para a vida das crianças!

Agradecemos a participação de todos neste evento! Sem dúvida a presença de vocês fez toda a diferença!!!