• contato@colegionovageracao.net

Ensino Fundamental I e II

(criação e instalação em 1996 – Processo nº 622/0815/95-DE publicado no D.O.E. em 03/02/1996)

1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º Ano /
6º Ano / 7º Ano / 8º Ano / 9º Ano /

Os alunos do Ensino Fundamental regular são crianças e adolescentes de faixas etárias cujo desenvolvimento está marcado por interesses próprios, relacionado aos seus aspectos físico, emocional, social e cognitivo, em constante interação. Como sujeitos históricos que são as características de desenvolvimento dos alunos estão muito relacionados com seus modos próprios de vida e suas múltiplas experiências culturais e sociais.

O currículo do Ensino Fundamental do Colégio Nova Geração é composto por uma base nacional comum, complementada por uma parte diversificada. A articulação entre a base nacional comum e a parte diversificada do currículo do Ensino Fundamental possibilita a sintonia dos interesses mais amplos de formação básica do cidadão com a realidade local, as necessidades dos alunos, as características regionais da sociedade, da cultura e da economia e perpassa todo o currículo.

Confira as atividades realizadas pelas turmas do Ensino Fundamental I!

Confira as atividades realizadas pelas turmas do Ensino Fundamental II!