EM – 3ª série do Ens. Médio assiste “O Cortiço”

Os alunos do 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Nova Geração foram convidados pela Universidade Anhembi Morumbi para assistirem ao espetáculo “O CORTIÇO” de Aluísio de Azevedo, no Teatro Gamaro.

O Cortiço é um romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890, que denuncia a exploração e as péssimas condições de vida dos moradores das estalagens ou dos cortiços cariocas do final do século XIX.

A peça teatral oferecida, tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento intelectual dos alunos, trazer do mundo lúdico do teatro, detalhes e momentos que somente com a leitura não foram percebidos e que são de imensa importância tanto no período escolar como para os principais vestibulares.

Os alunos foram acompanhados pelas Professoras Valéria e Lidiane.