EFI – 1º Ano B visita MEB

Nesta quarta-feira dia 12/06, a turma do 1º ano B realizou um passeio ao MEB (Museu da Educação e do Brinquedo). Após serem apresentados à artista plástica Sandra Guinle através das apostilas do Sistema Positivo de Ensino, os alunos se encantaram por suas esculturas que retratam lembranças das antigas tradições, como amarelinha, pular corda, olhar as estrelas, entre outras. Por esse motivo, o Colégio Nova Geração proporcionou esse passeio tão enriquecedor agregando significado ao conteúdo trabalhado em sala de aula.

A exposição “Cenas Infantis” é composta por 70 esculturas e placas táteis. As peças apresentadas em Cenas Infantis provocam interatividade e a busca do “toque emocional”. São esculturas medindo de 2 m a 3,5 m de altura colocadas sobre bases acrílicas giratórias – as obras podem ser tocadas e movimentadas pelo visitante. As menores estão dispostas em “janelas abertas” para novos horizontes.

Sandra inspira-se na própria infância vivida no interior de São Paulo. Retoma o mundo lúdico das relações infantis, através das brincadeiras esquecidas ou mesmo desconhecidas das crianças das metrópoles.

Nossos alunos adoraram a experiência de interagir com essas obras. No início da nossa visita, após contemplarmos a obra “Pulando Foguinho”, as crianças brincaram de pular corda. No término, realizamos uma oficina de bicuda, um tipo de pipa feito de dobradura em papel.

« 1 de 6 »