• contato@colegionovageracao.net

Educação Infantil

(criação e instalação em 1994 – Processo nº 2.859/94 publicado no D.O.E. em 11/11/1994)

Maternal I / Maternal II / Jardim I / Jardim II /

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (Lei nº 9.394/96), a Educação Infantil configura-se como a primeira etapa da Educação Básica e, como tal, possui identidade própria e objetivos definidos. A concepção interacionista do conhecimento adotada pelo Colégio Nova Geração para a Educação Infantil, provoca um olhar diferenciado sobre as propostas e posturas pedagógicas para esse espaço educacional. Mostra a criança como um sujeito social, interativo, produtor do conhecimento, a partir de situações vivenciadas dentro e fora da escola. Confirma a importância de se considerar a criança no seu tempo, com suas necessidades imediatas de atendimento e educação.

Confira as atividades realizadas pelas turmas da Educação Infantil!