• contato@colegionovageracao.net

E.M. – Olimpíada Nacional de Ciências 2019

« 1 de 2 »

Saiu o resultado da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 e parabenizamos as alunas classificadas para a 2ª fase, Tamires e Natália, ambas da 3ª série do Ensino Médio.

Cada nível, ou seja, cada série, teve uma nota de corte específica. Obtivemos um bom resultado com os números de acertos dos alunos e temos um grande potencial nas próximas olimpíadas de conhecimento (em todas as áreas disponíveis) afirma a Professora Sandra Sousa que leciona as disciplinas de Biologia e Ciências do Colégio Nova Geração.

Agora, com mais um impulso para nossos alunos, dia 27/08/2019 a USP informou a disponibilização de vagas para alunos medalhistas, segue um trecho da reportagem e o link para maiores informações:

“A USP, preocupada em ampliar o acesso de estudantes em seus 182 cursos de graduação, adota mais uma modalidade de ingresso: as competições de conhecimento. Nosso objetivo é possibilitar o ingresso de estudantes medalhistas em nossa universidade. Com isso, pretendemos retribuir à sociedade um ensino de qualidade e excelência”, afirma o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.”