• (11) 3209-4419 - (11) 3271-3018

COMUNICADO URGENTE – FASE VERMELHA

Devido ao retrocesso para a fase vermelha mais restritiva no estado de São Paulo, considerando a necessidade de conter a disseminação da COVID-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública (Decreto nº 65.545/2021), a Secretaria de Educação solicita por meio do comunicado nº 290 que as escolas das redes públicas, municipais e privadas dêem prioridade nas próximas duas semanas para acesso às aulas presenciais somente os alunos que realmente não têm condições de acompanhar as aulas online e aqueles que estão em processo de alfabetização. Essa medida tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações e possíveis propagações do vírus.

Sendo assim, solicitamos a compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar para que possamos dar continuidade às aulas presenciais e remotas seguindo as orientações da Prefeitura de São Paulo por meio do Plano São Paulo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e reforçando todos os protocolos de biossegurança necessários para o momento.