COMUNICADO ROTINA ESCOLAR

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Esperamos que todos estejam bem com seus familiares!

Conforme comunicado anterior, a partir do dia 18/05 retornamos com as aulas online do Colégio Nova Geração seguindo as orientaçõesda Secretaria de Educação, SIEEESP e FENEP. O horário éàs 07h30 para os alunos do ensino fundamental II e Médio e às 13h00 para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I.

Para que os alunos possam ter uma rotina escolar e assistir às aulas online de forma tranquila e proveitosa, desenvolvendo um bom aprendizado, são necessários alguns cuidados em relação à rotina diária. Por exemplo: horário para dormir, horário para acordar, um momento para praticar a espiritualidade, horário para as refeições, prática de esportes, lazer, horário de fazer as atividades do roteiro de estudos e, finalmente, preparar-se para o horário das aulas online.

É importante separar o material de estudo e disponibilizar um espaço em casa que seja confortável e sem barulho para assistir às aulas. Durante as aulas é preciso manter a câmera ligada para que o professor possa registrar a presença. O microfone deve ficar desligado para não atrapalhar a fala do professor, devendo ser aberto somente quando o aluno for se pronunciar. O aluno também será avaliado durante o período pela participação nas aulas, por isso a participação é muito importante.

A conta do aluno (login e senha) é individual e não pode ser passada a terceiros.

Contamos com a colaboração e a parceria da família no sentido de conscientização dos nossos alunos.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria do Colégio em horário comercial.

Juntos somos fortes! Vai passar!!!

Atenciosamente,

A Direção