ATIVIDADE DE PROJETO DE VIDA – 9º ANO

Os alunos da turma do 9º ano do Ensino Fundamental II, realizaram com a Professora Amanda da disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida do material da OPEE EDUCAÇÃO uma atividade de construção do perfil da turma.

A proposta da atividade se baseia na colaboração de todos os alunos da sala ao elaborar uma enquete com perguntas sobre gostos e preferências e com isso construir o perfil da turma.

Os alunos desenvolveram a embalagem do jogo, o tabuleiro, as cartas com as preferências e gostos coletados na enquete e regras para o jogo “Quem sou eu” utilizando ferramentas digitais para que fosse possível de aplicar em uma aula online.

O jogo foi explorado com o intuito de que os alunos se conheçam e reconheçam as características dos colegas, aprendendo a respeitar as diferenças e propondo um momento divertido de interação.

(Habilidade trabalhada: EF69LP32 – Selecionar informações e dados relevantes de fontes diversas (impressas, digitais, orais etc.), avaliando a qualidade e a utilidade dessas fontes, e organizar, esquematicamente, com ajuda do professor, as informações necessárias (sem excedê-las) com ou sem apoio de ferramentas digitais, em quadros, tabelas ou gráficos.)