EFII e EM – Reflexão sobre violência

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio fazem homenagem e reflexão sobre violência em escolas e assuntos relacionados

A turma da 3ª Série do Ensino Médio idealizou e organizou uma homenagem em que a maioria dos alunos da sala estavam vestindo camisetas pretas em luto ao ocorrido na E.E. Professor Raul Brasil em Suzano / SP, foi um ato voluntário e com a participação de todos os alunos e professores.

Foi realizada junto aos alunos das séries do Ensino Fundamental II, uma reflexão após o intervalo para discutir sobre questões relacionadas a violência, bullying, situações cotidianas que provocam sentimentos de
tristeza, como isso deve ser administrado e quando é necessário buscar ajuda de amigos, familiares e profissionais especializados.

A aluna Daniele Castellon da turma do 3ª Série do Ensino Médio, fez um relato que comoveu a todos dizendo o quanto é importante trabalharmos a alteridade e se colocar no lugar do outro, suas palavras elucidaram muito
bem o quão é importante resgatar valores humanos que estão sendo ignorados ou esquecidos pela sociedade.
Essas abordagens contaram com a mediação do Professor Rennan da disciplina de Filosofia e demais professores. É função social da escola interpretar
esse tipo de acontecimento junto aos alunos trazendo uma reflexão e orientando como evitar que isso possa acontecer e desenvolvendo a capacidade de se colocar no lugar do outro e trabalhar os valores humanos e éticos.