Arquivo Anual 2021

COMUNICADO DE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIAS EM SP – 11/2021

Conforme decreto do Governo do Estado de São Paulo realizado na última quarta-feira dia 13/10, a partir de Segunda feira 18/10/2021, se estabelece obrigatória a volta presencial dos alunos às salas de aula.

Serão permitidas apenas a permanência online dos seguintes grupos:

● Comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid

● Menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade

Para as situações acima, serão necessárias a apresentação de atestados médicos que justifiquem as ausências em sala de aula presencial, para a permanência em sala virtual (Classroom).

Agradecemos e contamos mais uma vez com a compreensão de todos!

LEMBRETE: FERIADO – 12/10

CONFORME CALENDÁRIO ESCOLAR, NÃO HAVERÁ AULA NOS DIAS 11 E 12 DE OUTUBRO DEVIDO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Cardápio Cantina – Outubro / 2021 – Atualizado

Outubro-2021-Nova-Geracao-ok-convertido-1

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS – ENS. FUND. II – 3º BIMESTRE/2021

As AVALIAÇÕES BIMESTRAIS das turmas do Ensino Fundamental II do 3º Bimestre de 2021 serão realizadas na próxima semana (04 a 08 de outubro) e para que todos os alunos possam fazer as avaliações com tranquilidade e qualidade, somente na semana de avaliações, não teremos a aula presencial e todos os alunos deverão permanecer na aula remota (online).

Fiquem atentos ao Google Sala de Aula com as orientações dos professores para os estudos!

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS – ENS. FUND. I – 3º BIMESTRE/2021

As AVALIAÇÕES BIMESTRAIS das turmas do Ensino Fundamental I do 3º Bimestre de 2021 serão realizadas de 28/09 a 08 de outubro e para que todos os alunos possam fazer as avaliações com tranquilidade e qualidade, somente na semana de avaliações, não teremos a aula presencial e todos os alunos deverão permanecer na aula remota (online).

Os alunos do Integral irão ao colégio normalmente e realizarão as avaliações na escola.

Feira Cultural 2021 – Apresentação dos alunos do Ens. Fun. II

A apresentação será dia 24/09 (sexta-feira) em formato online no horário das 08h00 às 09h00, após esse horário haverá aula normal.

Feira Cultural 2021 – Apresentação dos alunos da Ed. Infantil e Ens. Fund. I

A apresentação será dia 25/09 (sábado) na quadra do colégio de forma escalonada e seguindo todos os protocolos de biossegurança. Os horários serão disponibilizados pelos professores no mural do google sala de aula.

Campanha de Arrecadação de doações para animais necessitados

A turma do 7º ano do Ensino Fundamental II está realizando uma Campanha de Arrecadação de doações para animais necessitados!

A proposta surgiu após o estudo com a Professora Amanda na disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida sobre a importância dos animais em nossas vidas e o quanto eles são especiais e trazem mais alegria ao nosso cotidiano. As doações serão recebidas no Colégio Nova Geração e serão direcionadas à ONG Natureza em Forma, que protege animais que foram resgatados das ruas para serem adotados.

Você pode participar doando: rações para gato ou cachorro, jornais (muitos jornais), objetos novos ou usados como: potes, cobertores ou acessórios para pet como coleiras, medicamentos ou produtos de limpeza. Sua colaboração é muito bem-vinda! Organize as doações em uma sacola e entregue na Portaria do Colégio.

Observação: A arte da campanha foi desenvolvida por nosso aluno Guilherme Pacheco aluno do 7º ano!

Contamos com a colaboração de todos!!!

Alunos do 9º Ano dão dicas de Consumo Consciente e Sustentável

Os alunos do 9º ano estudaram com a Professora Amanda na disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida a Moda Rápida “Fast Fashion” e suas consequências ao meio ambiente, foram feitas discussões e reflexões acerca do que é importante valorizarmos. Foi proposto a eles que realizassem um material de divulgação para orientar e dar dicas de consumo consciente. E tivemos resultados muito bacanas. Os alunos Sofia e Ju An deram dicas importantes de como consumir de maneira consciente e pensando de maneira sustentável.

Turma do 8º ano produz um Plano de Negócios

A turma do 8º ano realizou junto com a Professora Amanda, um projeto na disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida que consistia no desenvolvimento de um Plano de Negócios para uma empresa ou serviço, surgiram muitas ideias e todas foram apresentadas em aula pelos grupos.

Aqui vai um exemplo de um grupo que caprichou na sua proposta, formado pelos alunos: Eduardo, Ana Beatriz e Ana Vitoria, foi desenvolvido um material de publicidade e venda de seu produto fictício, o “Eba Chás”. Parabéns aos alunos pelo empenho e dedicação na atividade!!!

Para quem tiver curiosidade em ver o site do produto produzido pelos alunos: https://teletubbiesdasilva.wixsite.com/ebachas