Categoria: Páginas Publicado em Sábado, 16 Junho 2012 Escrito por Administrador

Colégio Nova Geração, foi fundado no ano de 1992 com o apoio da sua mantenedora e registrado na Diretoria de Ensino Centro Sul, para seu funcionamento com Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a participação da comunidade, profissionais da área de Pedagogia e de outras áreas da Educação, para atender às expectativas a fim de que a Educação seja o alicerce para a formação de uma cidadania participativa, compartilhada de forma consciente e responsável.

Visamos a EDUCAÇÃO como processo para o desenvolvimento humano integral e um instrumento gerador das transformações sociais. Desta forma, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, desenvolver a capacidade afetiva, possuir visão inovadora e de uma espiritualidade desenvolvida.

Atualmente a escola oferece a continuidade do ensino e aprendizagem com o Ensino Médio, para que seus alunos possam terminar esta fase bem preparados, para a continuação dos seus estudos a nível acadêmico e também preparados em termos de caráter para enfrentar a nova fase de suas vidas. Durante este período houve um crescimento considerável de alunos, graças a Educação Diferenciada e de Alta Qualidade, levando nossa Escola a ser reconhecida pelos Órgãos Oficias de Educação do País, pela comunidade e por várias famílias.

A comunidade sempre reconheceu o elevado padrão de educação que é oferecido aos seus filhos e os trabalhos sociais desenvolvidos entre os alunos, pais e professores junto às entidades carentes, nos projetos de educação familiar, na conscientização dos valores universais e a toda a comunidade, nas atividades com grupos de jovens.

Enfim, podemos dizer que o Colégio Nova Geração está deixando documentado como instituição educacional, através de suas realizações, uma história na qual podemos ver os ideais e objetivos, com o qual foi criado: "Amar a Deus, a Humanidade, a Pátria e a Natureza".

MISSÃO DA ESCOLA

Embasados no amor a Deus, à Humanidade, à Pátria e a Natureza, está nosso fundamento de cidadão ideal. Vemos que todo o indivíduo com a formação familiar consistente nesse lema trará consigo valores internos predominantes em seu caráter; que contribuirá para ser um cidadão autêntico para a nação. Será sensível em suas atitudes na convivência fraternal com o mundo. Para o Colégio Nova Geração, trabalhar com esta visão é sua maior missão sempre.

Sem eventos