Categoria: Páginas Publicado em Sexta, 15 Junho 2012 Escrito por Administrador

Colégio Nova Geração entende que a Educação, hoje tem que ser realizada com discernimento, ousadia, criatividade, pesquisa, determinação, trabalho participativo, visando munir a comunidade escolar de ferramentas culturais que são importantes para o exercício da cidadania e preparando-os para o mercado de trabalho.

A prática não estabelece seus fins, mas sim uma reflexão filosófica sobre a educação inserida em uma sociedade. A humanidade está em nova fase histórica, isso ocorre em função dos avanços das ciências e da tecnologia, o qual tornou-se um poderoso referencial para atender melhor o mundo em que vivemos.

O mundo está mudando, assim como as pessoas, as crianças, o conhecimento, a informação, o trabalho e a escola também. Os educadores estão frente a essa nova realidade enfrentando o desafio do desenvolvimento que os conduza a competência profissional com dinamismo e flexibilidade. É importante, oferecer um ensino atualizado, dinâmico, incorporando as mais novas contribuições científicas e tecnológicas em favor dos alunos e a sociedade que acredita neles.

Portanto, pelo acimo exposto, o Colégio Nova Geração oferece os cursos regulares nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, através de um trabalho de planejamento constante, avaliação e participação dos docentes, das famílias e dos alunos nas decisões educacionais em favor das mesmas.

Sex Dez 15 @ 8:00AM - 05:00PM
Reunião de Planejamento com os Professores