COMO ACESSAR A ÁREA RESERVADA AOS RESPONSÁVEIS

Categoria: Geral Publicado em Sexta, 28 Fevereiro 2014 Escrito por Administrador

Confira o "passo-a-passo" para acessar a ÁREA RESERVADA AOS RESPONSÁVEIS do Portal de Comunicação do Colégio Nova Geração.

Esta área contém informações importantes sobre a vida escolar do aluno e deve ser acompanhada constantemente pelos responsáveis.

1) Após clicar no link do Portal do Colégio Nova Geração, preencha o login e senha informados pela secretaria, caso não tenha ainda, entre em contato e solicite!

2) Ao inserir o login e senha você será direcionado ao espaço que contém as informações sobre a vida escolar do aluno, nesse espaço encontramos um menu a esquerda com várias opções de acesso.

3) As opções do menu são as seguintes:

Financeiro: Poderão ser visualizadas as parcelas referente a pagamentos de mensalidades, material didático e outros. A 2ª via do boleto pode ser impressa clicando no código de barras que aparece do lado direito.

Comunicados: Neste espaço serão inseridos comunicados gerais da Direção, Coordenação e Secretaria do Colégio.

Boletim: Aqui serão visualizadas todas as informações referentes ao boletim do aluno, tais como notas e frequências. (as informações são inseridas parcialmente pelos professores, a efetivação da nota só se dará após o término do bimestre onde haverá a reunião de pais.

Boletim descritivo: Aqui será apresentado um relatório de acompanhamento do aluno.

Avaliações: Podemos visualizar nesse espaço os 3 tipos de avaliações que compõem a média do aluno, são elas: Avaliação Continuada (vale 5,0 pontos), Avaliação Mensal (vale 5,0 pontos) e Avaliação Bimestral (vale 10,0 pontos), a média é composta pela soma das avaliações (continuada + mensal) + (bimestral) dividido por 2, sendo que na avaliação bimestral, caso o aluno não tenha atingido a média mínima que é 6,0, poderá fazer uma recuperação sendo o resultado dessa, somado junto a nota da avaliação e dividido por 2 obtendo uma nova nota de avaliação bimestral.

Lição de casa: É de extrema importância que os responsáveis acompanhem esse espaço, nele serão colocados além das lições de casa e atividades, pesquisas e trabalhos para casa, que compõem a média de avaliação continuada, as datas das avaliações mensais, das avaliações bimestrais e todas as atividades que somam pontos para a média final.

Ocorrências: Neste espaço serão exibidas as ocorrências registradas do aluno, seja por questões disciplinares, pedagógicas ou regimentais.

Horário: Aqui será possível visualizar o horário de aulas dos alunos e acompanhar quais as aulas que ele teve.

Portal de Comunicação: Será exibido o nosso portal de comunicação.

Em caso de dúvidas os responsáveis poderão entrar em contato pelo telefone: 3209-4419 ou enviar um e-mail:

Coordenação da Educação Infantil e Ensino Fundamental I:

Coordenação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

Direção:

Secretaria: