JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

Alunos visitam o Planetário no Parque do Ibirapuera!!!

Categoria: Notícias Publicado em Terça, 24 Abril 2018 Escrito por Administrador

De acordo com informativo no início do ano sobre as saídas culturais, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio, acompanhados pelas professoras Lidiane e Jéssica, visitaram o Planetário Prof. Aristóteles Orsini no Parque do Ibirapuera no dia 18 de abril.

Um passeio pelo céu, em comemoração aos 60 anos do Planetário do Ibirapuera. Desde a sua inauguração, sob a direção do professor Aristóteles Orsini, o Planetário do Ibirapuera recria em suas sessões as maravilhas do céu noturno oculto pela poluição da grande metrópole.

Nossos alunos exploraram os objetos celestes mais fascinantes, visíveis na noite da data de inauguração do Planetário, dia 26 de janeiro de 1957, como Marte, a constelação de Órion, e o Cruzeiro do Sul, terminando com uma chuva de meteoros na madrugada.

Depois de meio bimestre com aulas teóricas sobre astronomia, os alunos fizeram uma visita ao planetário para as observações astronômicas na prática.

No planetário foi desenvolvido uma aula teórico-prática sobre o estudo de astronomia com o objetivo da maior interação dos alunos com o Universo a fim de conhecer os elementos astronômicos visíveis no céu: Sol, Lua, estrelas, planetas e galáxia. Localização das principais estrelas no céu, as constelações.

Qui Mai 31 @12:00AM
Feriado de Corpus Christi