JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

Alunos do Integral participam do Projeto Alimentação Saudável com Frutas

Categoria: Notícias Publicado em Segunda, 16 Abril 2018 Escrito por Administrador

A professora Maria do Curso Livre Integral que tem alunos das turmas do Jardim II, 1° ano e 2°ano, realizaram o Projeto Alimentação Saudável com as frutas. O objetivo desse projeto foi estimular e conscientizar as crianças para que tenham hábitos de alimentação saudáveis, de forma simples, como por exemplo, trocando um alimento industrializado por uma fruta no dia-a-dia.

No projeto os alunos aprenderam brincando, experimentaram diferentes gostos de frutas com olhos vendados para sentir o paladar e tentar adivinhar qual fruta estava comendo. Houve um momento em que as crianças se vestiram de Chef, cada um com seu avental personalizado com seu nome e toca para juntos criarem uma pizza de melancia que em seguida seria servida para alunos, professores e colaboradores do Colégio.

Foram trabalhadas músicas, brincadeiras, diálogos, dinâmicas, vídeos de alimentação com frutas, produção de cartazes, as crianças observaram ainda as cores das frutas: amarelas, vermelhas e verdes, quais as vitaminas cada uma têm, fizeram adivinhas com frutas, misturas das frutas, descobriram frutas com semente por dentro, semente por fora, as que não tem semente, tudo bem colorido e divertido para uma boa visualização e desenvolvimento da aprendizagem.

E para fechar com chave de ouro o projeto, a Prô Maria fez a dinâmica do espelho, levou uma caixinha com um espelho dentro e pediu para cada aluno observar atentamente o tesouro que tinha dentro. Ao olhar para dentro da caixa, o aluno via o reflexo dele mesmo, revelando que o tesouro era ele mesmo! A conclusão foi que somos seres únicos, especiais e por isso devemos nos cuidar com uma alimentação saudável, higienização e prática de exercícios. As crianças adoraram a experiência de olhar no espelho e descobrir que o tesouro era ela!

Qua Abr 25 @12:00AM
Qui Abr 26 @12:00AM