JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

Alunos da 2ª Série do Ensino Médio apresentam Seminário para Mestrandos da USP!

Categoria: Notícias Publicado em Quinta, 12 Abril 2018 Escrito por Administrador

No dia 05/04, o Colégio Nova Geração recebeu a presença de dois convidados, a aluna de Mestrado em Cosmologia da Universidade de São Paulo, Carol Guandalin e o aluno de Mestrado em História da Relatividade da Universidade de São Paulo, Felipe Prado. Eles foram convidados pelo professor de Física Igor Brioschi Martins para assistirem e simularem uma banca julgadora na apresentação de um Seminário sobre História da Astronomia através dos Anos, apresentado pela turma do segundo ano do Ensino Médio.

A atividade que visava ambientar os alunos no mundo acadêmico, que eles vivenciarão em uma futura vida universitária, acabou também se tornando uma pequena palestra sobre evolução dos conceitos científicos e sobre a profissão de físico, sendo extremamente produtiva e prazerosa, tanto para os alunos quanto para o professor e os convidados.