JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

O Projeto Festa da Família de 2017 foi um grande sucesso!!!

Categoria: Notícias Publicado em Quarta, 15 Março 2017 Escrito por Administrador

No último dia 11 de Março realizamos um grande evento para os pais, alunos, colaboradores e toda a comunidade escolar, onde contamos com a participação de mais de 200 convidados!!!

Para os nossos alunos foi uma grande festa, já para os convidados, um encontro cheio de informação, diversão, entretenimento, interação e muito aprendizado! Agradecemos a presença de todos e acreditamos que esse momento estreitou mais ainda os laços da relação família e escola.

O Projeto Festa da Família teve como finalidade valorizar as relações família, escola e comunidade, promovendo momentos de reflexão, descontração, informação, discussão de assuntos de interesse social, educacional e familiar, além de orientar e estimular os pais e responsáveis para que tenham um papel mais ativo na vida de seus filhos, assumam suas responsabilidades e tenham o conhecimento para atuar com eficiência na grande missão de formar e educar suas famílias.

Para tanto, contamos com diversas atividades durante o evento, nossos alunos apresentaram o musical “OS SALTIMBANCOS”, a peça foi inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen” e narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e seguem rumo à cidade para começar a carreira artística. Foi muito lindo!!!

O Professor Manoel Dantas que leciona Artes no Colégio, apresentou uma breve Palestra reflexiva sobre a função da família na sociedade e trouxe grandes contribuições para conhecimento dos pais e responsáveis! Durante uma apresentação de música popular brasileira foram realizadas oficinas de alimentação saudável, brinquedos antigos, dentre outras!!!

A escola acredita que, ainda que não possa mudar objetivamente a realidade dos lares, pode intervir sobre eles e não deve eximir-se desse papel de auxiliar aos pais a gerenciar mudanças positivas na relação Pais e filhos.

Sabe-se que a escola não pode e nem deve substituir o papel da família. Nesse cenário, a escola deve se esforçar para encontrar meios viáveis e proporcionar a educação emocional para além de seus alunos.

É imprescindível pensar e desenvolver projetos, palestrar e outras atividades que envolva a família, que valorize e “redimensione” este grupo fundamental de convivência chamado família.

Sem eventos