JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

Dicas da Coordenação: Estratégias para os estudos

Categoria: Notícias Publicado em Segunda, 16 Março 2015 Escrito por secretaria

Estudantes com problemas de organização têm dificuldades com provas, esquecem lições de casa, perdem material e não conseguem se concentrar. Mas essas dificuldades podem ser resolvidas facilmente. Ser desorganizado reduz suas notas finais e reflete profundamente sua personalidade e futuras aptidões profissionais. É por isso que você deve aprender a se organizar e descobrir qual método melhor funciona para você.

É necessário estabelecer uma rotina fixa, com orientações e expectativas claras e diretas. Se você é ou conhece alguém com essas dificuldades, confira algumas dicas:

 

1) Tenha uma rotina

Saiba exatamente quais são suas obrigações e organize-as em uma lista. Conforme for cumprindo cada uma, risque-as e passe para a próxima. 

 

2) Organize um espaço de estudo

Se você esquece trabalhos ou lições de casa constantemente separe um espaço específico para estudar. Tenha pastas e gavetas para cada matéria. Assim você saberá exatamente onde procurar esses papéis quando procurar por eles.

 

3) Tenha uma agenda

Além das listas diárias, tenha uma agenda ou calendário onde você marca atividades futuras que precisam de mais atenção. Um trabalho para entrega ou prova pode ser marcado alguns dias antes para que você tenha tempo suficiente para estudar e preparar-se.

 

4) Desligue a TV

Se você passa mais de uma hora por dia na TV, vídeo games ou internet, aprenda a estabelecer limites de horário. Essas atividades podem prejudicar não apenas seu aproveitamento de tempo como também seu sono e rendimento escolar.

Depois de tanto trabalho e organização, nada como o descanso. Ao finalizar um projeto ou período de provas, planeje uma recompensa. Podem ser viagens, passeios ao shopping, algo que você gostaria de comprar, etc. Além de ser gratificante, esse prêmio irá motivá-lo a manter suas metas e organizações.

Sandra Laurenti

Coordenação E.F.II e Ens.Médio

 

Acessos: 3672

Facebook

YouTube

Próximos eventos

Sem eventos